Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY...
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY...
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY...
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY...
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY...
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY ARTEC 300 E F/4.5
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY ARTEC 300 E F/4.5
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY ARTEC 300 E F/4.5
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY ARTEC 300 E F/4.5
Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY ARTEC 300 E F/4.5

Tubo ótico Astrógrafo Newton ARTESKY ARTEC 300 E F/4.5

AKYARTEC300E
Stock no fornecedor
11 993,97 €
Com IVA Shipping 5/7d

O ARTESKY ARTEC 300 é um astrografo newtoniano de 300 mm, inteiramente fabricado em Itália com um processo de fabrico meticuloso. Utiliza um espelho primário parabólico F/4 de quartzo, revestido a alumínio com uma refletividade superior a 95 %. O espelho secundário segue o mesmo processo.

As suas dimensões generosas tornam-no ideal para instalações em observatórios fixos ou configurações móveis de alta qualidade, graças a uma estrutura mecânica que mantém a colimação ao longo do tempo.

Buy it now e receba-a entre em quinta, 19 junho e sexta, 20 junho com MRW - Estándar

Delivery Options
Carrier Descrição Estimated Delivery
MRW - Estándar Entrega ao domicílio - Standard

quinta, 19 junho - sexta, 20 junho

MRW - Sábado Entrega ao domicílio - Sábado

sábado, 2 agosto

MRW - Urgente Entrega ao domicílio - Urgente

quinta, 19 junho

MRW - Estándar

Entrega ao domicílio - Standard

Estimated delivery:
quinta, 19 junho - sexta, 20 junho

MRW - Sábado

Entrega ao domicílio - Sábado

Estimated delivery:
sábado, 2 agosto

MRW - Urgente

Entrega ao domicílio - Urgente

Estimated delivery:
quinta, 19 junho

 

Astrógrafo de Tubo Ótico Newton ARTESKY ARTEC 300 E F/4.5

A série de astrógrafos ARTEC introduz um novo conceito no design de telescópios, combinando tecnologias de fabrico de última geração com ópticas premium fabricadas de acordo com os mais elevados padrões.

Lançado em 2011 por Stefano Seveso, fundador da Artesky, e desenvolvido em conjunto com o engenheiro Flavio Simeone, o projeto visa satisfazer as necessidades dos astrofotógrafos que exigem colimação simples e estável, ótica de precisão e resultados reproduzíveis.

Sistema ótico

Todos os astrográficos ARTEC utilizam ópticas cuidadosamente selecionadas, incluindo

  • Refletividade > 95%
  • Correção ≥ λ/8
  • Rácio Strehl ≥ 0,95

O corretor de coma 1,14x incluído fornece uma distância focal de 1368 mm (f/4,5). O campo iluminado é de 55 mm, com 41 mm totalmente iluminados, ideal para sensores full-frame de grandes dimensões.

O espelho primário cónico de quartzo assegura um desempenho térmico excecional, minimizando a massa e eliminando as deslocações laterais, optimizando a estabilidade da focagem em sessões longas.

Controlo térmico

A parte posterior do tubo inclui três ventoinhas silenciosas de 12 V para acelerar a equalização térmica do espelho.

Atenção aos pormenores

Todos os componentes são montados à mão em Itália, utilizando parafusos em aço inoxidável AISI 316 polido para um acabamento limpo e duradouro. Cada unidade é testada exaustivamente antes do envio.

Conceção mecânica

Fabricado em alumínio 6061 maquinado por CNC e cortado a laser, este design garante a máxima rigidez e retenção da colimação. A focagem mantém-se nítida em qualquer gama de temperaturas, reduzindo a necessidade de ajustes frequentes.

O suporte secundário cortado a laser, a anodização resistente às intempéries e as peças em bronze, aço e alumínio garantem uma fiabilidade a longo prazo.

Compatibilidade e sistema de focagem

Uma ampla focagem posterior permite uma vasta gama de combinações de imagens. O microfocusador PegasusAstro Prodigy de 3", especificamente adaptado para o ARTEC, suporta até 9,5 kg sem fletir. A sua base ajustável em termos de inclinação assegura um alinhamento perfeito do plano focal.

O sistema R.O.A.S. (Axis Rotation System) permite a rotação manual com perfeita ortogonalidade do trem de imagens. Está incluído um adaptador macho M54x0,75, estando disponíveis adaptadores personalizados.

Tubo de fibra de carbono

O tubo de carbono sólido é fabricado em Itália para as indústrias aeroespacial e automóvel. Tratado em autoclave e com acabamento mate, o interior é enegrecido com uma superfície rugosa para eliminar os reflexos e resistir à humidade.

Incluído na caixa

  • Astrógrafo ARTEC 300 E
  • Anéis de montagem
  • Barra em forma de cauda de andorinha Losmandy
  • Focalizador PegasusAstro Prodigy de 3
  • Inclinador do comboio ótico de 4
  • Corretor de coma de 1,14x
  • Sistema R.O.A.S. com rosca M54x0,75
  • Caixa de cartão

Especificações técnicas

  • Conjunto ótico: Astrógrafo newtoniano
  • Diâmetro: 300 mm
  • Diâmetro do espelho primário: 305 mm
  • Diâmetro do espelho secundário: 120 mm
  • Distância focal: 1200 mm - 1368 mm com corretor de coma 1.14x
  • Relação focal: F/4 - F/4.5 com corretor de coma 1.14x
  • Focagem traseira (focagem metálica): 63,3 mm
  • Material do espelho: Quartzo
  • Obstrução linear: 30
  • Campo iluminado: 55 mm incl. corretor de coma
  • Comprimento - Diâmetro: 925 mm - 380 mm
  • Peso: 25,7 kg
  • Material do tubo: Fibra de carbono de alta qualidade
  • Material mecânico: alumínio 6061

Tubo ótico Newton Astrograph ARTESKY ARTEC 300 E F/4.5

8 outros produtos da mesma categoria:
Product added to wishlist
Producto eliminado de favoritos