Entregue-a 2/3 dias
Flatmaster Neo 120 PEGASUSASTRO
Novo painel LED retrátil de campo plano PegasusAstro. Fornece uma fonte de luz uniforme para telescópios até 120 mm, assegurando quadros de campo plano de alta qualidade para astrofotografia e capturas fotométricas.
| Carrier | Descrição | Estimated Delivery | ||
|---|---|---|---|---|
![]() |
MRW - Estándar | Entrega ao domicílio - Standard |
quinta, 1er janeiro - sexta, 2 janeiro |
|
![]() |
MRW - Sábado | Entrega ao domicílio - Sábado |
sábado, 28 fevereiro |
|
![]() |
MRW - Urgente | Entrega ao domicílio - Urgente |
quinta, 1er janeiro |
|
MRW - Estándar
Entrega ao domicílio - Standard
Estimated delivery:
quinta, 1er janeiro - sexta, 2 janeiro
MRW - Sábado
Entrega ao domicílio - Sábado
Estimated delivery:
sábado, 28 fevereiro
MRW - Urgente
Entrega ao domicílio - Urgente
Estimated delivery:
quinta, 1er janeiro
A sua tampa ajustável pode ser posicionada com precisão entre 0° e 270°, funcionando também como uma cobertura protetora contra o pó e a humidade para a lente do seu telescópio.
Fabricado em alumínio leve de qualidade aeronáutica, o Flatmaster Neo oferece um design durável e robusto para proteger a objetiva do seu telescópio.
Painel LED ajustável
Ao contrário de outros painéis no mercado, o FlatMaster pode ajustar a sua luminosidade de 0-100%. Esqueça as folhas de papel entre o telescópio e o painel. Controle a luminosidade do seu painel à distância. Guarde a luminosidade por filtro e recupere imediatamente o valor de que necessita.
O Flatmaster 150L pode atingir níveis de brilho muito elevados, permitindo exposições curtas (2-3 segundos a f/7) com filtros de imagem de banda estreita de 3 nm.

Painel retrátil
O painel pode ser controlado remotamente e ajustado entre 0° e 270°. Para evitar colisões com obstáculos, é possível definir um ângulo de abertura máximo personalizado.
Concebido para se adaptar a qualquer telescópio até 120 mm, o FlatMaster Neo possui uma flange de silicone especializada que assegura uma vedação estanque à luz e ao pó em torno dos elementos ópticos.
Além disso, esta flange ajuda a proteger a área circundante (por exemplo, num observatório partilhado) quando o LED é iluminado durante a calibração da estrutura plana.

Funcionamento com um único cabo - Botão portátil
Um único cabo USB tipo C alimenta e controla o painel/tampa. Um botão manual permite abrir e fechar a tampa.
Aquecedor de pulverização e sensores
O painel do dispositivo tem um aquecedor de orvalho integrado que remove ativamente a humidade quando está totalmente ligado, garantindo uma superfície seca e sem orvalho. Isto evita que as gotas de água fiquem presas entre a tampa e a lente do telescópio depois de fechar a tampa.
Além disso, um sensor de temperatura e humidade incorporado ajusta automaticamente o aquecedor de acordo com os níveis de ponto de orvalho calculados. É possível ativar ou desativar esta função conforme necessário ou definir e guardar manualmente a intensidade do aquecedor.
Um sensor de luz integrado melhora ainda mais a automatização, fechando automaticamente a tampa ao nascer do sol.
Controlo Wi-Fi e painel de controlo separado
O dispositivo tem Wi-Fi integrado, o que lhe permite ser ligado e controlado através do seu próprio ponto de acesso Wi-Fi ou como cliente numa rede existente.
O painel de controlo integrado na Web pode ser acedido a partir de qualquer aplicação móvel, proporcionando um controlo intuitivo e sem falhas.
ASCOM e ASCOM Alpaca
O dispositivo é totalmente compatível com ASCOM 7 e ASCOM Alpaca.



Controlo do FlatMasterNeo através da plataforma Unity
Caraterísticas Técnicas
Tipo: Servo (0-270 graus) com painel de luz LED (branco)
Ajustável: Sim (0-100%)
Material: Alumínio de qualidade aeronáutica
Botão de pressão manual com diferentes níveis de luminosidade
Diâmetro efetivo do círculo: 120 mm
Alimentação: 5 V DC através de cabo mini USB (corrente máx.: 1,5 A)
Dimensões: 250 mm de diâmetro x 8 mm de espessura
Peso: 400 g

